terça-feira, 27 de abril de 2010

Agressão contra os lutadores do povo no Vale do Jaguaribe.

O vale do Jaguaribe uma região onde as raízes dos coronéis ainda resiste ao tempo,e os lutadores do povo,da vida ,da decência e do humismo,são silenciado ou punido com a morte.

Devo lembrar que uma das classe mais sofridas nos últimos anos são os servidores municipais do nossos querido vale. Onde são vitimas de ações inresponsáveis de gestores que que na maioria das vezes conquistaram o poder a custa da corrupção e usurpam como reis esmagando os lutadores do povo,como uma cartilha ensinadas na escola da corrupção vem tumbando como um roso compresso,esmagando os sindicalistas, juventudes e os demais movimentos sociais.

Algumas cidades atingida por essa onda neofascista: Taboleiro do Norte, Palhano,Quixeré,Alto Santo etc,e agora Potiretama,pequena cidade localizada aproximadamente 275km de fortaleza e apenas 6.891habitantes.

Nesta última segunda feira (dia 26),na seção da câmara de vereadores de Potiretama,houve varias agressões verbais contra o sindicato dos servidores municipais desta cidade,que estava sendo representado pela sindicalista Solange; Ameça de prisão para o estudante secundarista Lucas o qual é militante da UJS e PCdoB, por defender seu direitos e dos trabalhadores prejudicado por ações irresponsavelmente desta casa.

Não bastando as agressões verbais aos sindicalistas e estudante,tentaram sufocar a voz dos trabalhadores e populares na Casa do Povo. Durante os debates o Vereador Manuel Cláudio – PCdoB de Potiretama,foi declarado TERORISTA,por pedi que a secretaria da Câmara de vereadores lesse para a plateia, um artigo da Constituição Federal,na qual ele respaldava o seu discuso.

Essa é a real situação em que se encontra o povo Jaguaribano,um lugar onde ser defensor da vida ,tem um presso(a morte),movimentos sociais e juventude não tem voz e vez e se respaldar na lei maior desse país ,estar cometendo um ato terrorista.

As perguntas que não querem ficar sem resposta. Até quando?Mais sangue será derramado?,A juventude continuará sem vez e voz?,Os movimentos Sociais Serão Silenciados verbalmente ou mortalmente? Nós defensores da vida e da humanidade seremos declarado terrorista?

A ditadura militar já acabou no resto do Brasil ,mas aqui no Vale do Jaguaribe NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário